Image Map

{Resenha} Na ilha de Tracey Garvis Graves

    Uma ilha deserta e ensolarada, com vegetação luxuriante e banhada por um mar cristalino pode ser o cenário de um sonho. Ou de um pesadelo...


Sinopse:  Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente.
 T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola.
  Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago.    Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos a uma ilha desabitada.
   De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se um  homem.

Admito que só comprei o livro por causa do preço, eu estava andando pelo shopping e entrei na loja Americanas, foi quando eu vi livros por R$ 4,99. Eu nunca tinha visto esse livro, achei a capa bonita e a sinopse interessante e acabei comprando.

   Quando oferecem a Anna Emerson o emprego de professora particular de T.J. Callahan na casa que a família  do rapaz alugou nas Maldivas, ela aceita sem hesitar.

   T.J.  não faz questão alguma de deixar a cidade, mas ninguém perguntou o que ele queria. Ele tem quase 17 anos, e , se lutar contra o câncer já não foi ruim suficiente, ainda se vê obrigado a passar o primeiro verão sem a doença em família e com uma pilha de deveres de casa, em vez de com seus amigos.

  Anna e T.J. estão indo ao encontro da família do garoto nas Maldivas quando o piloto do hidroavião que os transporta sofre uma parada cardíaca fatal e cai com a aeronave no Oceano Índico. Os coletes salva-vidas fazem com que os dois flutuem até alcançarem  a praia de uma ilha desabitada. Agora, Anna e T.J. precisam sobreviver e, para isso devem trabalhar juntos para conseguir água, comida, fogo e abrigo.

Passa dias, meses e anos, e a esperança de sair da ilha já não é tão presente.

Anna e T.J. presos na ilha, sempre juntos para poder conseguir comida e água, acabam se apaixonando.

   Eu li o livro em apenas 1 dia e amei. O livro é narrado pela a Anna e pelo T.J.  , cada capitulo vai revisando. A leitura é rápida e super legal, quanto mais eu li, mais eu queria. A forma como a escritora se expressou e escreveu o livro me encantou.
     Teve partes que eu não esperava e fiquei supressa, o que fez eu gostar mais ainda do livro.
  Eu recomendo esse livro, leiam e espero que vocês gostem como eu gostei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário