Image Map

{Resenha} Memórias Proibidas

Autor: Paulo Martins Filho       
Editora: Chiado
Páginas: 168
Sinopse:
  Depois de uma grande decepção amorosa, Lorenzo se fecha para os sentimentos e passa a dedicar-se excessivamente ao trabalho e à busca da satisfação de seus desejos sexuais mais obscuros. Vive envolto em jogos de conquista e dominação, e vicia-se pelo sentimento de poder. No entanto, preso em um ciclo vicioso, percebe que a vida que leva não elimina o vazio que sente.
    Através da observação mais apurada das mulheres que cruzam seu caminho, Lorenzo começa a enxergar seus próprios medos e percebe como eles passaram a reger sua vida com o passar dos anos. Com isso, ele tenta redescobrir e reaprender a amar.



   O livro é divido em 7 capítulos, o 1º é uma breve apresentação sobre a sua vida e o que levou ele a escrever os relatos, do 2ºe ao 6º fala sobre algumas  mulheres que de algum jeito marcou sua vida e o último capitulo sobre perspectivas, percepções e reflexões.
   Eu li esse livros em uma tarde, foi uma leitura rápida e leve, teve algumas partes que eu achei chata, principalmente quando Lorenzo descrevia a mulher como um objeto para sexo.
   Lorenzo escreveu relatos de algumas mulheres que passaram na sua vida e de alguma forma  marcou.  Ele fala sobre  5 mulheres em especiais, Ana, Thaís, Júlia, Cristina e Sophia.

Ana ele conheceu em um bar, Ana era uma mulher misteriosa que se escondia atrás de bebidas e cigarros.

Thaís era uma mulher tímida e inocente, que se deixou levar pelo charme do Lorenzo.

Júlia cursava faculdade de pedagogia na mesma faculdade que Lorenzo cursava administração, eles se conheceram em um evento na faculdade.

 Cristiana e Lorenzo se conheceram através de amigos em comum, Cristina era uma mulher madura e depois de muitas conversas começaram  uma amizade.

 Sophia era uma menina sozinha, perdeu os pais na adolescência, eles se conheceram em uma banco e Lorenzo ficou encanto com a beleza de Sophia iniciando uma amizade.

  Na verdade tudo começa com uma amizade rsrs a que mais marcou a vida de Lorenzo  foi Júlia, Lorenzo é um homem cheio de vícios e obsessões e isso acaba complicando seus relacionamentos.  ( vou falar  mais nada se não vai sair spoiler)

O livro te cativa por ser um livro diferente, faz você pensar sobre a vida e suas amizades, nas falas são usadas aspas, mas isso não me incomodou, vale apena ler.


  
  

Um comentário: