Image Map

{Resenha} Érica - Larissa Barros Leal

                            Hello meus amores, boa noite!

      Terminei de ler o livro Érica hoje à tarde e não tenho palavras para expressar minha admiração pelo livro e do quanto eu amei. 



Titulo: Érica
Escritora: Larissa Barros Leal
Editora:
Págs. 27 2
Nota: 5/5 + <3
Sinopse:    Érica (15 anos) tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos no lugar dela. Após descobrir que foi incluída na lista negra da ordem das doze tribos de Israel (ODTI), recebe um convite para se tornar uma agente da Europol, que luta com todas as suas forças para impedir que fundamentalistas exterminem a humanidade. 
       Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la às suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... Todas essas histórias se conectam.
        As tensões não se dão apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. Conseguirá Érica salvar a todos da destruição cada vez mais próxima?
  

      No inicio fiquei confusa, pois o livro é composto por  vários pontos de vista,  lugares e personagens narrados em terceira pessoa. Mas depois que peguei o ritmo e fui entendo a leitura não parei de pensar em várias teorias.

    O livro começa com o  prólogo narrado em terceira pessoa  onde apresenta 4 histórias de perseguições religiosas, logo no começo achei confuso, mas agora posso falar que foi um inicio perfeito. Nos capítulos inicias conhecemos  alguns jovens de vários lugares do mundo:


 Arnold, vice-presidente do Banco Central Europeu. 

 Érica, fortaleza. Seus pais morrem no lugar dela e ela recebe  um convite para se tornar uma agente da Europol.

Katy e Ivan, Moscou. Sofrem a um duplo atentado.

Meredith, Ashley, Natalie e Judi, Washington. São sequestrados.

Ling, Chang, Xiaoli e Wu, Pequim. Amigos, que estão procurando o pai de Chang desaparecido.

Jamil e Mohammed, Egito. Donos de uma ONG que tem o objetivo de converter as pessoas para o islamismo, sofrem um pequeno atentado e são  obrigados a se juntar  a  Ordem das Doze Tribos de Israel.

    Vamos conhecendo mais pessoas que de alguma forma estão conectadas, mas a grande pergunta é "como?''

    A leitura  é maravilhosa e o final é uma tapa na cara rsrs o livro envolve religião, intolerância, perseguição... e muito mistério.  É impossível ler o livro e não imaginar várias teorias e o motivo do que tá acontecendo.  

   Recomendo o livro e posso falar, um dos melhores livros que já li. E o primeiro livro que fiquei surpresa e não acertei  minhas teorias rsrs todos livros que envolve mistério e suspense, eu sempre descubro o mistério e as vezes fico triste.

" Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros."

Capas do livro:


22 comentários:

  1. Oi Ju! Não conhecia o livro, mas pela resenha parece ser um livro bem forte! Como uma boa trama! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee Ju!
    Menina que livro é esse???
    E essa resenha mara????
    Quero *__*
    Adorei essa pegada de suspense/mistério que vc não acertou, sou assim tb, leio tanto thriller que lá pela metade já adivinhei quem é quem, quem fez o que e qual o motivo de ter feito rsrs então adoro ser surpreendida.
    Esse Q de histórias que se conectam acho um escândalo de bacana, porque tudo faz sentido quando interligado.
    Pais, filhos & amigos, religiões & culturas diferentes! Amei o plot!
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  3. Olá,Ju!
    Vejo tantos comentários sobre esse livro no Instagram que só me deixou curiosa kkkkk'
    Agora que li sua resenha, vejo que a história tem lá um pezinho de mistério e isso me prende muito em um livro. Adorei.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um livro que li e classifiquei como surpreendente! Fico muito feliz de vc ter gostado também! ~Elis https://blogpretenses.blogspot.com.br
    @blogpretenses

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Já ouvi falar muito desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha.
    Sempre estou me atualizando no tema perseguição religiosa, que é algo meio encoberto e que poucas pessoas sabem a respeito. Sabia que são mais de 50 países que perseguem os cristãos, incluindo Colômbia e México, que ficam bem pertinho da gente?
    Vou pensar em comprar o livro. Obrigada pela resenha.
    Bjs!
    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  6. Que resenha linda Ju... Estou pra ler este livro e fiquei mais empolgada ainda depois de ver sua resenha... Haha
    Adoro esse tema de conspirações... Tô super ansiosa, pois já estou com o livro em mãos e pretendo começar logo!! Beijos linda!!

    www.lendo1bomlivro.com.br;

    Instagram :) @lendo1bomlivro;

    ResponderExcluir
  7. Só ouvi e li comentários positivos sobre esse livro, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Não costumo ler livros com suspense e mistério porque me dão muita agonia e acabo lendo tudo de uma vez e acabo nem dormindo, rs. Mas acho que vou dar uma chance para esse. Às vezes dá para perder uma noite de sono se o livro for bom, né?

    Parabéns pela resenha!

    Bjo
    ~Danii
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ju.
    Não conhecia o livro e também a autora. Sua resenha ficou ótima, despertou curiosidade. Parece ser um livro muito bom e forte.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  9. Hello, Juh

    Eu deveria ler Erica agora em fevereiro, porém acho que não irei conseguir. O que é uma pena porque sua resenha me motivou muito. Acredito que também irei me confundir um pouco, mas deve mesmo levar um tempo para pegar o ritmo da estória já que ela tem diversos focos. Espero gostar tanto quanto você. Já ouvi coisas críticas boas e ruins a respeito desse livro, mas estou confiante de que irei gostar.

    Beijão, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju! já ajeitei essa indicação pq nunca perco a chance de conhecer autores brasileiros... fiquei bastante curiosa pela trama, é assim que tiver a oportunidade irei lê-lo.
    Beijos, Priscila
    www.maishumlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conhecia o livro mas já tinha ouvido falar dele, mas não imaginava ter um enredo tão fascinante. Que resenha foi essa? Que livro é esse? Preciso pra ontem ler esse livro, adoro conspirações e mistérios. Obrigada pela dica, parabéns pela belíssima resenha instigante e bem detalhada, adorei seu blog 😘
    Blogliteralmente Rosa

    ResponderExcluir
  12. Aí que máximo 😍😍😍😍 adorei. Realmente quando inicia com vários pontos de vista meio que a gnt se confunde mas quando pega o ritmo é só amores ... A história parece ser o máximo e vc deu um show na resenha 😍

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ju.
    Li esse livro ano passado e gostei da leitura.
    Achei que só faltou algo mais, mas é um ótimo livro.
    Amei a resenha.
    Beijos,
    Keth.
    ♥Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    ♥Instagram/Sorteio

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser otimo 😍 Bela resenha. Beijosss❤

    ResponderExcluir
  15. Oii Juh, confesso que quando li o livro tive o mesmo sentimento que você a leitura de início me pareceu confuso, pois era cheio de pontos de vistas diferentes e muitas vezes eu tive que reler para entender,mais no fim a autora conseguiu ligar todos os fios soltos da trama, e achei o fim surpreendente.
    Adorei sua resenha <3
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Eu não tinha ideia de que esse livro falava de intolerância religiosa. Já vi um monte de gente postando foto dele no instragram e sempre fiquei intrigada sobre o tema desse livro. Vou separar um tempo para ler depois.
    Beijo, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
  17. Olá , tudo bem? Nunca tinha ouvido falar desse livro e fiquei pensando aqui com meus botões . Gostei muito da sua resenha mas tenho receio de ler algo relacionado a religião. Achei bacana ter uma personagem de Fortaleza, faz a história parecer real . Quem sabe eu não dou uma chance mais pra frente. Adoro essa troca e dicas que estamos tendo entre blogs, estou aprendendo muito e conhecendo tantos livros. Minha vida é tão curta para tudo o que quero ler sem contar os que estou conhecendo agora rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Eu ando vendo muitos comentários sobre o livro e estava bem curiosa para saber do que se trata. Sua resenha me fez entender que é muito mais além do que eu imaginava. Já estou procurando para ler ☺

    Beijos

    www.estantedaisa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oii Ju, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e saber mais sobre esse livro tão bem comentado na blogosfera. Eu adoro tramas com bastante mistério e conspiração, então já anotei a dica!
    Beijos,
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ju!
    Adoro histórias com várias histórias diferentes que vão se entrelaçando. Parece ser um bom livro!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. Nossa, Ju, parece ser uma leitura bem intensa! Ainda estou esperando receber o meu, da autora, mas fiquei ainda mais curiosa. Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir
  22. Eu recebi esse livro no ano passado e simplesmente adorei! O final é muito surpreendente, a trama toda te prende de forma que não queremos parar de ler até entender o que está acontecendo. Também marquei essa frase que você destacou ♥ o meu livro é o de capa azul!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir