Image Map

{Resenha} Diário de Uma Escrava - Rô Mierling

      " Quando você pensa que não tem mais lágrimas e não consegue mais chorar, vem a vida e te inunda com dores incrivelmente insuportáveis  que fazem brotar do fundo de sua alma lágrimas remanescentes."      


         Hello meus amores, boa tarde! Tudo bem com vocês?

   Comecei a fazer essa resenha terça-feira e estou tentando fazer sem nenhum spoiler rsrs quando o livro foi lançado fiquei apaixonada pela diagramação e fui ler algumas resenhas antes de comprar o livro e a maioria das resenhas estava com spoiler e coloquei na minha cabeça que minha resenha não ia ter  nenhum.


Titulo: Diário de Uma Escrava
Escritora: Rô Mierling
Editora: DarkSide
Ano: 2016
Nota: 4/5
Sinopse: Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.



    Fanny, Cíntia, Linna, Sofia, Laura, Fernanda, Samantha... Meninas inocentes enganas por um monstro disfarçado de ser humano.  

   David, Juan, Jorge. Vários nomes e uma pessoa.

  Laura uma das vitimas e a dona do diário que conta detalhes do que passa na mão do Ogro, o homem que diz amar ela e a cada dia por mais de quatro ano a estupra e a tortura tanto fisicamente como psicologicamente. Laura era uma adolescente normal até acordar dentro de um buraco.

   Estevão um homem aparentemente normal, casado, trabalhador, frequenta a igreja, mas por dentro é um monstro.

     "Como pode um ser que se diz humano, como o ogro, ter uma esposa, ter uma casa normal e até frequentar uma igreja e , ainda assim, ter dentro de si um demônio em forma de gente?"

    No livro acompanhamos a rotina da vida de Laura no buraco e podemos ler em alguns capítulos as histórias de outras garotas que foi engana pelo Ogro. Laura foi sequestra quando tinha 15 anos e no buraco sofre estupros diários.

  O livro trata de assuntos pesados , pedofilia, necrofilia, estupros, urolagnia, assassinatos, torturas psicológicas e  físicas. Assuntos pesados, mas que são mais comuns que nem dá para imaginar.
  
    Fiquei bem decepcionada com o final, eu entendi o motivo de tudo. Mesmo assim eu espera uma final '' feliz'', na verdade eu não gostei das atitudes da Laura no final.  (estou fazendo de tudo para não soltar spoiler e vocês se surpreenderam na leitura).

   A edição é ESPETACULAR, um dos motivos que fez eu ficar interessada rsrs vale a pena ler.

   Quem já leu? Alguém interessado(a) para ler?

9 comentários:

  1. Fiquei interessada pelo livro e parece surpreender muito, a personagem parece ser incrível.
    Gosto de livros que tratam de assuntos mais sérios.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, tudo bem?

    Eu não li ainda, mas lá no blog a Luiza leu e tb não gostou muito do final. De todas as formas o livro parece ser bem chocante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju!!
    Deve ser uma leitura bem impactante não é mesmo?
    E chocante!
    Triste imaginar o quanto as pessoas podem fazer tanta maldade e serem tão cruéis.
    Parabéns pela resenha, está excelente e sem spoiler.
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede


    ResponderExcluir
  4. Oi! Parece ser um livro bem pesado e pensar que isso acontece demais no mundo inteiro. Realmente deve ser difícil não soltar Spoiler. Bjos ♥️

    Clickliterarioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler esse livro e ao mesmo tempo tenho medo, porque sei que são temas muito pesados e ficarei mal ao ler os relatos da protagonista. Preciso de coragem... A edição está realmente linda <3

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!Sua resenha ficou maravilhosa, eu não tinha muito vontade de ler esse livro, a capa é linda, e agora estou muito interessada na leitura! Meu Deus minha lista de leitura para 2017 não para de crescer haha. Parabéns pela resenha, amei seu blog, bjsss!

    Se quiser da uma olhada no meu,umaaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Juh

    Acho a capa linda viu, mas não suportaria ler esse livro.É violência demais e não aguento isso. Essa realidade toda... :(
    Beijão, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Confesso que ando de olho nas edições da darkside! Todo livro deles que lança, tenho vontade de saber como é a história. Gostei muito da resenha, ainda estou pensando se dou uma chance a essa história! Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir